- Gelo- situação: você tem uma festa em dois dias, sua pele está lisinha, até que... você percebe aquele relevo gigantesco no meio da sua testa. Vai sair uma espinha giga, e vai sair bem no dia da sua festa. A solução? Passar um gelinho nela umas três ou quatro vezes por dia. Isso vai segurá-la por um tempinho. mas cuidado: não exagere no tempo, ou você vai se queimar com o gelo e ficar toda vermelha.
- Bepantol- situação inversa: você nota o relevo e quer que ele vire uma espinha logo pra você poder espremer. O jeito é passar um pouquinho de bepantol antes de dormir. Ele, como um super hidratante, vai aumentar a oleosidade da sua pele e em uns dois dias a espinha já vai estar lá e vai poder secar naturalmente.
- Nunca, jamais, never ever tente espremer o relevo. Se você tem dedinhos agitados como eu, se segure ao máximo e espere pelo menos virar uma espinha. As marcas de quando dá errado são mais demoradas de sair.
- Toalha quente- quando a espinha já está para fora, considere antes de fazer alguma coisa drástica ensopar uma toalha com a água mais quente que você conseguir tocar e segurá-la contra a espinha até a toalha esfriar.
- Esqueça o esfoliante- as areinhas estimulam a produção de óleo no seu rosto. Se for muito necessário, tente fazer só uma vez na semana. Eu posso garantir que durante a semana que eu esfoliei minha pele todas as noites a oleosidade da minha pele dobrou.
- Nunca esqueça de lavar o rosto e passar o protetor solar.
- Vá regularmente ao seu dermatologista- ele sabe muito mais do que eu e vai te recomendar os melhores produtos para resolver seu problema.
Espero ter ajudado vocês, meninas! Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário