sexta-feira, 29 de março de 2013

Diquinhas para a pele

Oi meninas! Agora eu vou dar para vocês algumas dicas de como cuidar da sua pele. Eu sei que nem todas tem problemas com isso, mas quem tem geralmente tem muitos! Só lembrando que essas dicas são super efetivas em mim, mas talvez não respondam com eficiência para vocês. Vamos começar?

  • Gelo- situação: você tem uma festa em dois dias, sua pele está lisinha, até que... você percebe aquele relevo gigantesco no meio da sua testa. Vai sair uma espinha giga, e vai sair bem no dia da sua festa. A solução? Passar um gelinho nela umas três ou quatro vezes por dia. Isso vai segurá-la por um tempinho. mas cuidado: não exagere no tempo, ou você vai se queimar com o gelo e ficar toda vermelha.
  • Bepantol- situação inversa: você nota o relevo e quer que ele vire uma espinha logo pra você poder espremer. O jeito é passar um pouquinho de bepantol antes de dormir. Ele, como um super hidratante, vai aumentar a oleosidade da sua pele e em uns dois dias a espinha já vai estar lá e vai poder secar naturalmente.
  • Nunca, jamais, never ever tente espremer o relevo. Se você tem dedinhos agitados como eu, se segure ao máximo e espere pelo menos virar uma espinha. As marcas de quando dá errado são mais demoradas de sair.
  • Toalha quente- quando a espinha já está para fora, considere antes de fazer alguma coisa drástica ensopar uma toalha com a água mais quente que você conseguir tocar e segurá-la contra a espinha até a toalha esfriar.
  • Esqueça o esfoliante- as areinhas estimulam a produção de óleo no seu rosto. Se for muito necessário, tente fazer só uma vez na semana. Eu posso garantir que durante a semana que eu esfoliei minha pele todas as noites a oleosidade da minha pele dobrou.
  • Nunca esqueça de lavar o rosto e passar o protetor solar.
  • Vá regularmente ao seu dermatologista- ele sabe muito mais do que eu e vai te recomendar os melhores produtos para resolver seu problema.
Espero ter ajudado vocês, meninas! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário