Destaque nos cachos da Taylor e da Miley, da época que ela fazia Hannah Montana e era fofa <3
WeHeartIt e @13gi
Quem não ama cachos? Desculpa alisadas, mas cachos bem definidos superam qualquer, e eu disse qualquer cabelo liso. Eu não estou falando que os meus sejam, longe disso, mas eu estou sempre descobrindo novos produtos e dicas que me ajudam a manter o meu cabelo pelo menos olhável. Acompanhem-me.
O cabelo cacheado tende a ser misto, ou seja, oleoso na raiz e seco no comprimento.
O porquê: Todo o corpo produz uma substância liberada por glândulas na pele para manter a hidratação. O cabelo também! O problema é que as curvas funcionam como um obstáculo para o óleo, que vai escorregando cada vez menos em direção as pontas. Não entendeu? Imagine a situação inversa: o óleo escorregando facilmente e sem obstáculos numa superfície lisa e vertical. Entendeu agora?
A solução: Limpar a cabeleira todo dia, caprichando na aplicação do shampoo sem usar as unhas, só na raiz e repetir, com menos shampoo. Isso vai tirar o excesso de oleosidade.Para o comprimento: antes de passar o condicionador, apertar os fios ou retirar o excesso de água com uma toalha. O importante é tirar a umidade para que o condicionador chegue mais concentrado nos fios e ter completa efetividade. Também é importante fazer uma hidratação quinzenalmente.
Existe um estado físico do cabelo entre os cachos e as ondas chamado a coisa mais feia do mundo.
O porquê: Ao pentear os fios secos, especialmente com pentes finos, você está desfiando os cachos e alisando-os um pouquinho. Mas ele não vai ficar liso. Nem ondulado. Nem voltar a ficar cacheado. Vai ficar feio. Outro problema é dormir com eles soltos. Vão ficar embaraçados, e o que se faz com cabelo despenteado? Você penteia. Pois é. Mas o maior problema não é esse, afinal nós nos cachinhos são sempre esperados. O maior problema é eles ficarem amarrotados, amassados, como uma roupa com a qual você passou muito tempo sentada.
A solução: Lavar o cabelo de manhã, assim você tira o aspecto de travesseiro do seu cabelo e todas as sujeirinhas e estará preparada para mais um dia com as madeixas limpinhas e cheirosas. Outra coisa importante é pentear o cabelo enquanto tira o condicionador e depois de secá-lo com a toalha, nunca com aquelas escovas de almofadinha.
Outras observações:
- Passe leave-in depois do banho: dá brilho e mantém a forma dos cachos.
- O guia de moda A Parisiense fala que, mais importante que a marca do seu shampoo, são a sua alimentação e a maneira como você seca o cabelo. Você sabe o jeito certo? Nunca enrole o cabelo fazendo um turbante, isso quebra os fios. Primeiro você deve amassá-los com a toalha e depois, segurando uma ponta da toalha em cada mão, puxar a toalha de um lado para o outro. Isso deve bastar para secá-los.
- Existem várias receitas de sucos que prometem dar brilho ao cabelo. Aqui tem uma.
- Nunca durma com o cabelo molhado, e isso vale para todos os tipos! Isso cria um ambiente úmido e quente, casinha perfeita para bactérias e fungos. Caso você não tenha tempo de esperar o cabelo secar naturalmente entre o banho e o sono, como quem faz academia a noite, seque com secador numa temperatura morna.
- Evite prender o cabelo com elásticos. Presilha é melhor, palito, melhor ainda, quando você tira não fica nenhuma marca! Também evite ficar passando muito a mão.
- Quer fazer uma trança? Tenha em mente que é para o dia inteiro, elas marcam muito o cabelo.
- Evite sair de casa com o cabelo molhado. Quando úmido, as escamas do cabelo ficam abertinhas e permitem a entrada dos gases poluentes presentes no ar.
- Lave o cabelo com água morna ou fria. Enxaguar o condicionador com água fria dá brilho, isso é comprovado!
- Use produtos específicos para cabelos cacheados. Sempre.
- Cabelo cacheado pode ficar muito pesado com pouco produto. Caso você queira usar um finalizador, use um bem levinho que não tire a vida dos cachos.
Espero que essas dicas tenham sido úteis! Talvez eu tenha esquecido de algumas e talvez vocês tenham outras; se vocês tiverem, diga nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário